Back to Blog
Share
Google e Latitud fazem parceria e reforçam apoio a fundadores de startups na América LatinaGoogle e Latitud fazem parceria e reforçam apoio a fundadores de startups na América LatinaGoogle e Latitud fazem parceria e reforçam apoio a fundadores de startups na América Latina

Google e Latitud fazem parceria e reforçam apoio a fundadores de startups na América Latina

O Google dará conteúdos públicos em desenvolvimento de fundadores, OKRs, growth e machine learning nos canais da Latitud. Membros da comunidade vão acessar conexão, educação e recursos exclusivos

O Google e a Latitud firmaram uma parceria inédita e de longo prazo para ajudar ainda mais os fundadores de startups na América Latina a criarem as próximas empresas tecnológicas de nível mundial.

A Latitud se tornará parte da rede de parceiros do Google for Startups, que atualmente conta com mais de 70 organizações de apoio a startups, espalhadas por 60 países. O Google for Startups levará o melhor em pessoas, programas e produtos para a comunidade da Latitud.

O Google for Startups tem como missão apoiar comunidades diversas e inclusivas de startups ao redor do mundo, promovendo a conexão com as pessoas, produtos e práticas certas para ajudar empresas a crescer seus negócios. Já na Latitud, empreendedores de toda a América Latina encontram um porto seguro para tirar suas ideias do papel, construir uma rede de apoio, aprender com líderes de pensamento globais e dessa forma maximizar suas chances de sucesso.

A Latitud está construindo a infraestrutura que vai apoiar a próxima geração de startups na América Latina. Suas soluções e programas mais conhecidos são o Latitud Formation, serviço automatizado para formação de companhias que ajuda fundadores a estarem prontos para receber investimentos de venture capital; a Latitud Fellowships, com programas educacionais e de networking para empreendedores (Latitud Community) e investidores anjo (Angel Fellowship); o Latitud Fund, um fundo de venture capital que já investiu em mais de 100 startups; e a Latitud Finance, conta empresarial para startups latino-americanas no estágio inicial e com estruturas jurídicas internacionais.

Conexão, educação e recursos para membros da Latitud

Como um primeiro passo, o Google fornecerá conteúdos públicos em temas como desenvolvimento de fundadores de startups, definição de OKRs, growth e machine learning. Esses materiais estarão disponíveis gratuitamente nos diversos canais de conteúdo da Latitud.

Já os membros das fellowships da Latitud terão acesso exclusivo a diversos benefícios do Google, nas esferas de conexão, educação e recursos. O primeiro é acessar a rede global de líderes do ecossistema de startups e a comunidade de especialistas e mentores do Google.

Já os mentores darão treinamentos exclusivos em liderança e em produto para os participantes dos programas da Latitud, tanto virtual quanto presencialmente. São profissionais com experiência em mais de 20 áreas de produto, incluindo cloud, inteligência artificial, machine learning, marketing e user experience.

Por fim, os membros da Latitud também terão acesso a até US$ 200 mil em créditos para usar produtos do Google, como o serviço de armazenamento na nuvem Google Cloud. Os créditos serão acompanhados de treinamentos técnicos e suporte dedicado em caso de qualquer dúvida.

Essas iniciativas são um suporte, inclusive financeiro, fundamental para que as startups em estágio inicial consigam escalar suas operações.

Sobre a Latitud

A Latitud está construindo a infraestrutura que vai apoiar a próxima geração de startups na América Latina. A plataforma de empreendedorismo tecnológico foi fundada em 2020 por Brian Requarth (cofundador do Viva Real, adquirido pela OLX por US$ 600M), Gina Gotthilf (uma das primeiras funcionárias e ex-VP de Crescimento no Duolingo, levando a companha de 3 para 200 milhões de usuários) e Yuri Danilchenko (ex-CTO em uma plataforma líder em tecnologia B2B no Brasil).

A startup está criando uma série de soluções que ajudam a combater dores dos empreendedores em estágio inicial, começando suas companhias na América Latina. As soluções e programas mais conhecidos da Latitud são a Latitud Formation, uma plataforma automatizada para formação de companhias que ajuda fundadores a estarem prontos para receber investimentos de venture capital; a Latitud Fellowships, com programas educacionais e de networking para empreendedores (Explore Fellowship) e investidores anjo (Angel Fellowship); o Latitud Fund, um fundo de venture capital que já investiu em mais de 100 startups; e a Latitud Finance, conta empresarial para startups latino-americanas no estágio inicial e com estruturas jurídicas internacionais. Saiba mais em www.latitud.com.

Latitud Community: join top founders and build the next big thing in LatAm!

Stay tuned

Keep up with the LatAm ecosystem by subscribing to our skimmable newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.