O Google e a Latitud firmaram uma parceria inédita e de longo prazo para ajudar ainda mais os fundadores de startups na América Latina a criarem as próximas empresas tecnológicas de nível mundial.
A Latitud se tornará parte da rede de parceiros do Google for Startups, que atualmente conta com mais de 70 organizações de apoio a startups, espalhadas por 60 países. O Google for Startups levará o melhor em pessoas, programas e produtos para a comunidade da Latitud.
O Google for Startups tem como missão apoiar comunidades diversas e inclusivas de startups ao redor do mundo, promovendo a conexão com as pessoas, produtos e práticas certas para ajudar empresas a crescer seus negócios. Já na Latitud, empreendedores de toda a América Latina encontram um porto seguro para tirar suas ideias do papel, construir uma rede de apoio, aprender com líderes de pensamento globais e dessa forma maximizar suas chances de sucesso.
A Latitud está construindo a infraestrutura que vai apoiar a próxima geração de startups na América Latina. Suas soluções e programas mais conhecidos são o Latitud Go, serviço automatizado para formação de companhias que ajuda fundadores a estarem prontos para receber investimentos de venture capital; a Latitud Fellowships, com programas educacionais e de networking para empreendedores (Explore Fellowship) e investidores anjo (Angel Fellowship); o Latitud Fund, um fundo de venture capital que já investiu em mais de 100 startups; e a Meridian by Latitud, conta empresarial para startups latino-americanas no estágio inicial e com estruturas jurídicas internacionais.
Como um primeiro passo, o Google fornecerá conteúdos públicos em temas como desenvolvimento de fundadores de startups, definição de OKRs, growth e machine learning. Esses materiais estarão disponíveis gratuitamente nos diversos canais de conteúdo da Latitud.
Já os membros das fellowships da Latitud terão acesso exclusivo a diversos benefícios do Google, nas esferas de conexão, educação e recursos. O primeiro é acessar a rede global de líderes do ecossistema de startups e a comunidade de especialistas e mentores do Google.
Já os mentores darão treinamentos exclusivos em liderança e em produto para os participantes dos programas da Latitud, tanto virtual quanto presencialmente. São profissionais com experiência em mais de 20 áreas de produto, incluindo cloud, inteligência artificial, machine learning, marketing e user experience.
Por fim, os membros da Latitud também terão acesso a até US$ 200 mil em créditos para usar produtos do Google, como o serviço de armazenamento na nuvem Google Cloud. Os créditos serão acompanhados de treinamentos técnicos e suporte dedicado em caso de qualquer dúvida.
Essas iniciativas são um suporte, inclusive financeiro, fundamental para que as startups em estágio inicial consigam escalar suas operações.
A Latitud está construindo a infraestrutura que vai apoiar a próxima geração de startups na América Latina. A plataforma de empreendedorismo tecnológico foi fundada em 2020 por Brian Requarth (cofundador do Viva Real, adquirido pela OLX por US$ 600M), Gina Gotthilf (uma das primeiras funcionárias e ex-VP de Crescimento no Duolingo, levando a companha de 3 para 200 milhões de usuários) e Yuri Danilchenko (ex-CTO em uma plataforma líder em tecnologia B2B no Brasil).
A startup está criando uma série de soluções que ajudam a combater dores dos empreendedores em estágio inicial, começando suas companhias na América Latina. As soluções e programas mais conhecidos da Latitud são a Latitud Go, uma plataforma automatizada para formação de companhias que ajuda fundadores a estarem prontos para receber investimentos de venture capital; a Latitud Fellowships, com programas educacionais e de networking para empreendedores (Explore Fellowship) e investidores anjo (Angel Fellowship); o Latitud Fund, um fundo de venture capital que já investiu em mais de 100 startups; e a Meridian by Latitud, conta empresarial para startups latino-americanas no estágio inicial e com estruturas jurídicas internacionais. Saiba mais em www.latitud.com.